terça-feira, 9 de setembro de 2008

Teclado Microsoft

Sempre ouvi falar muito bem do hardware da Microsoft, mesmo por pessoas que não tem muita simpatia pela empresa. Eu mesmo tenho um Mouse wireless para notebooks e no ano passado havia comprado um Confort Curve Keyboard 2000.
A principio me pareceu ótimo, pois com tendinite em ambas as mãos ergonomia é algo muito importante pra mim. O maior conforto que tenho na digitação neste tipo de teclado sempre me agradou.

Com pouco tempo de uso tive um problema em uma das teclas, a tecla "e" simplesmente parou de responder. Entrei em contato com o suporte, enviei o teclado pra Microsoft (em sampa) e depois de avaliarem fizeram a substituição por um novo, no final do ano passado. Achei fantástico, me pareceu realmente uma empresa preocupada com a qualidade e a satisfação do cliente.
Usei este novo teclado por mais alguns meses e novamente um problema surgiu, a tecla "c" parou de funcionar (imaginem, nada de copiar e colar pelo teclado, o fim...) Mais uma vez aciono o suporte, envio o teclado pra Microsoft e aguardo. Como não recebi nenhum email de confirmação entro em contato e ai começa o rolo. Imaginaram que fosse a mesma ocorrencia, por isso nada havia sido feito, mas como foi constatado novamente o defeito (num teclado novo, já que o inicial foi trocado... pelo menos os números de série diferem) acionaram o envio de um novo teclado.
Hoje, recebi um novo teclado e pra minha surpresa, o led do num lock não funciona, a tecla que deveria abrir a calculadora também não, nem o scroll lock, e não testei tudo ainda... Agora, o que eu faço? Aciono o suporte e solicito uma nova troca? Só com o despacho do teclado pra lá no final das contas vou ter gastado o suficiente pra um teclado novo outra vez, já que este seria o terceiro envio.
Sinceramente estou decepcionado. Três teclados do mesmo modelo com problema, por melhor que seja o atendimento e a boa vontade do suporte, acabam com a paciencia de qualquer um. Será que resolveram desovar todo lote com defeito pra minha cidade ou o problema é comigo?

2 comentários:

Erick Sasse disse...

Paulo, você deu bastante azar. Só usamos teclado e mouse Microsoft aqui e só tivemos problema uma vez em anos, e mesmo assim a MS trocou por um novo sem questionar.

Continuo recomendando muito hardware Microsoft.

Tiago Mesquita disse...

Cara eu tenho esse teclado e adoro! eu to migrando para outro teclado, também microsoft... pq sou programador e o curve 2000 afasta bastante as teclas, tornando a digitação mais demorada... no entanto o próximo também será microsoft... mouse também só utilizo MS... os hardwars deles são muito bons! p.s, esse mesmo teclado eu tenho em casa, uso no trabalho e dei 1 de presente a minha namroada... problemas até agora? nenhum em nenhum dos 3! o meu vivi bebendo cerveja comigo nos fins de semana...