domingo, 16 de agosto de 2009

Analisando o cliente de Twitter "blu"

Ontem instalei e fiz alguns testes com o "blu", um cliente para Twitter desenvolvido pelo pessoal da Thirteen23. Desenvolvido em .NET (imagino que seja C# ou VB, mas na verdade não faz a menor diferença, pois depois de "compilado" todo código .NET é igual e terá o mesmo desempenho, idependente da linguagem realmente utilizada).

Visualmente ele é muito bonito e parece bem acabado, possui um efeito "vazado", comum em programas que usam skins (como vários players como winamp e cia). Caso você utilize uma única conta de twitter e não tenha necessidade de nenhum gerenciamento muito avançado, só deseje ler quem segue e postar alguma coisa, pode ser uma ótima solução pra não ter que usar alguma coisa feita em Adobe Air (provavelmente o .NET framework ja esteja no seu windows se você o mantem atualizado, o que evitaria ter que instalar um novo pacote de runtime de qualquer coisa).

Se você utiliza mais de uma conta (eu uso uma só pra seguir empresas, ver as promoções, etc) ou queira algo muito avançado a conversa muda de figura, pelo menos por enquanto ele não é pra isso.

Abaixo seguem alguns screenshots para que vocês mesmos tirem suas conclusões.








Nenhum comentário: